Home Visão & Bem-estar No nosso espaço de ótica de criança, resolvemos casos de olhos vermelhos!
No nosso espaço de ótica de criança, resolvemos casos de olhos vermelhos!

No nosso espaço de ótica de criança, resolvemos casos de olhos vermelhos!

0
0

Há certos sintomas que surgem nos mais pequenos que não podem mesmo ser ignorados… Então, quando se trata dos olhos… Ainda é preciso estar mais alerta! Por exemplo, um dos casos mais frequentes que nos chega ao nosso espaço de ótica de criança são meninos com olhos vermelhos, uma manifestação que deve ser valorizada.

É que, normalmente, os olhos vermelhos são um sintoma de conjuntivite viral, o que, como deve imaginar, é um problema que atinge não só a visão, mas também o bem-estar geral dos mais pequenos.

Nos nossos consultórios, conseguimos identificar junto da criança um conjunto de outros sinais que surgem com o olho vermelho: desde a sensação de picadelas a lacrimejo, passando por secreções oculares. Todos estes elementos são importantes para que seja feito um diagnóstico correto.

E a partir daí conseguimos indicar o melhor tratamento para os mais pequenos. Sim, porque na Chiado Eyeglass Factory, também dividimos os conselhos mais adequados para cada caso. Num quadro de olho vermelho, é possível que tudo se limite a uma lavagem do olho, com lágrimas artificiais ou com soro fisiológico. Além disso, também aconselhamos que a criança não entre em contacto com outros meninos: desta maneira, não existe o risco de propagação.

A destacar que os olhos vermelhos merecem a sua atenção, inclusive nos recém-nascidos. Se não for feito um diagnóstico e tratamento adequados, a criança pode vir a sofrer de sérias consequências oculares e até gerais.

Conte connosco para identificar e tratar estes e outros sintomas na visão dos mais pequenos! Mal tenha alguma dúvida, venha ter ao espaço de ótica de criança na Chiado Eyeglass Factory e aproveite até para conhecer alguns óculos Nano Vista: são resistentes… e ainda têm muito estilo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *