Home Visão & Bem-estar Descubra na nossa ótica de criança 3 passos para proteger os olhos dos mais pequenos!
Descubra na nossa ótica de criança 3 passos para proteger os olhos dos mais pequenos!

Descubra na nossa ótica de criança 3 passos para proteger os olhos dos mais pequenos!

0
0

É verdade que, na Chiado Eyeglass Factory, temos tudo aquilo que mais se pode desejar em ótica de criança. Os equipamentos mais avançados para diagnosticar qualquer problema que esteja a afetar a visão dos mais pequenos. Os óculos mais estilosos, que fazem com que as crianças simplesmente adorem esses novos acessórios. Mas de nada valia tudo isto se não contássemos com profissionais experientes e especializados em ótica pediátrica. Trata-se de optometristas prontos não só para detetar e resolver qualquer problema nos olhos, mas também para partilhar com qualquer adulto interessado tudo o que há de mais importante em ótica de criança, como, por exemplo, alguns passos para cuidar de forma exímia da visão dos mais jovens. Conheça-os já aqui!

3 passos para proteger os olhos das crianças

1. Assegure que a criança tem uma vida saudável

Pois, a verdade é que os olhos não são apenas um espelho da alma. Esses órgãos também refletem o nosso estilo de vida. Por isso, é ainda mais importante garantir um regime alimentar equilibrado e uma atividade física constante.

2. Limite os minutos à frente do computador

Bem sabemos que é difícil… mas esta é uma regra que deve ser mesmo imposta! É que os olhos das crianças ficam expostos àquela luz azul desses equipamentos digitais, o que, em demasia, traz sérias consequências… Por isso, não há nada como limitar esse tempo de exposição de 45 minutos, no máximo. De resto, promova a regra “20-20-6” para impedir o cansaço nos olhos, isto é, fazerem uma pausa de 20 segundos de 20 em 20 minutos, fixando objetos que estejam a seis metros de distância.

3. Atenção ao sol

Este é um conselho importante, mesmo nos dias de “sol de inverno”! É essencial que os mais pequenos tenham uns óculos de sol com um alto índice de proteção dos raios UV.

E onde é que deve escolher esses acessórios? Na ótica de criança da Chiado Eyeglass Factory, como é óbvio! O que não faltam aqui são opções confortáveis… e que agradam o exigente gosto das crianças! Temos, inclusive, muitos óculos da indestrutível marca Nano Vista!

Faça-nos uma visita! Marque online a sua consulta gratuita!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *