Home Visão & Bem-estar Ótica de criança: como proteger os olhos dos mais pequenos do sol da Primavera?
Ótica de criança: como proteger os olhos dos mais pequenos do sol da Primavera?

Ótica de criança: como proteger os olhos dos mais pequenos do sol da Primavera?

0
0

Para uma boa parte das pessoas, é a estação favorita. Nesta semana, damos as boas-vindas à Primavera e, com ela, chegam também alguns cuidados fundamentais na saúde visual dos miúdos. No nosso espaço de ótica de criança, estamos sempre prontos para tirar todas as dúvidas aos pais mais preocupados, recorrendo a informações muito importantes sobre a visão infantil na Primavera.

Antes de mais, os profissionais da Chiado Eyeglass Factory aconselham que as crianças tenham sempre alguns hábitos saudáveis não só na Primavera, mas também ao longo das outras estações do ano. Por exemplo, o dia a dia dos mais pequenos deve contar com uma boa rotina de sono, um regime alimentar equilibrado – com direito a uma vasta gama de vitaminas e minerais nos pratos…

Só que, com as temperaturas a aumentar gradualmente e as nuvens e a chuva a despedirem-se de nós durante uns meses, é necessário ter atenção à exposição solar!

É verdade que escutamos os mais diferentes avisos nos meios de comunicação social sobre os riscos do sol para a nossa pele… Mas, e os olhos? Também é importante falar de saúde visual quando bom tempo desponta!

Por esse motivo, na área de ótica de criança da Chiado Eyeglass Factory, os nossos optometristas aconselham que as crianças evitem a exposição ao sol nas alturas em que houver uma maior radiação. Contar com um chapéu de abas largas também é uma excelente dica.

Mas é claro que uns bons óculos de sol também são uma peça essencial. Olhe, por exemplo, no nosso espaço de ótica de criança, o que não faltam são opções muito especiais de óculos de sol! É que essas peças pertencem à marca Nano Vista, que disponibiliza acessórios com bastante estilo… e à prova de qualquer impacto!

Do que está à espera? Visite a Chiado Eyeglass Factory! Nem precisa de marcar consulta gratuita… e cobrimos qualquer orçamento!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *