Home Ótica pediátrica Ótica de criança: quais os sintomas de problemas de visão nos mais pequenos?
Ótica de criança: quais os sintomas de problemas de visão nos mais pequenos?

Ótica de criança: quais os sintomas de problemas de visão nos mais pequenos?

0
0

“Mais vale prevenir do que remediar”. Ora aí está uma expressão popular que o espaço de ótica de criança da Fábrica de Óculos do Chiado segue à risca e, por esse motivo, os seus profissionais estão sempre a postos para esclarecer qualquer dúvida sobre visão – principalmente se for no sector da prevenção. Seja por aqui, seja ao vivo. Vejamos a seguinte situação: é responsável por alguma criança, visitou a nossa ótica para cuidar da sua visão, mas quer saber mais sobre como são os olhos dos mais pequenos? Não se deixe intimidar! Faça todas as questões que lhe apetecer! É para isso que cá estamos!

Um dos temas que mais dúvidas levanta é como identificar se a criança está a começar a ter algum problema de visão. E essa é mesmo uma dúvida pertinente: afinal de contas, como todos sabemos, quanto mais cedo detetarmos qualquer problema de saúde, mais facilmente somos capazes de resolvê-lo!

É claro que cada caso é um caso. Mas, frequentemente, os principais sintomas de problemas de visão nos mais pequenos espelham-se em algumas atitudes do dia a dia – e tem de se estar um pouco atento para identificá-las. Por exemplo, um dos principais sintomas de falta de visão é sempre que os mais pequenos se vão sentando cada vez mais perto do televisor para ver os seus programas preferidos.

Mas também é preciso ficar atento à hora da leitura. É que as crianças que estão a começar a ter problemas nos olhos costumam perder-se no meio de uma frase. Já agora, fique com outro relevante sinal a ter em conta – e que também é comum nos adultos: semicerrar os olhos, inclinar a cabeça ou fechar o olho para tentar focar melhor as coisas!

Encontre mais sintomas! Aconselhe-se connosco! Marque online a sua consulta gratuita na Chiado Eyeglass Factory, no nosso espaço de ótica de criança. E aproveite para descobrir um mundo de óculos para os mais pequenos, nomeadamente da indestrutível marca Nano Vista!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *