Home Lifestyle Ótica infantil: a visão é essencial para um ano letivo de sucesso!
Ótica infantil: a visão é essencial para um ano letivo de sucesso!

Ótica infantil: a visão é essencial para um ano letivo de sucesso!

0
0

É já esta semana que arranca o regresso às aulas e, nesta altura, é de esperar que tenha uma série de encargos já cumpridos! Todos os manuais necessários já estão comprados, tal como os cadernos, os lápis, as canetas as borracha…. Certamente, já deve ter assegurado, também, que a saúde das crianças está a 100% para mais um ano letivo repleto de descobertas e, espera-se, de sucessos. E sem dúvida que a visão é um dos sentidos mais importantes para o sucesso escolar.

Daí que a deteção precoce de algum distúrbio visual seja fundamental para o êxito escolar das crianças. Caso contrário, uma série de problemas promete dar “dores de cabeça” tanto aos alunos, como aos encarregados de educação: dificuldade em comunicar com os outros meninos, complicações na aprendizagem, pouca concentração…

Qual a melhor solução? Os óculos! Trata-se da melhor forma de corrigir os problemas de falta de visão seja ao longe ou ao perto. Trata-se de uma solução eficiente para combater uma possível descida da produtividade e dificuldades sociais. Mas, acima de tudo, trata-se de uma forma eficiente de impedir a progressão de problemas na visão para um quadro mais grave.

Para identificar a falta de visão nas crianças, deve apenas ficar atento ao feedback da própria criança, que se pode queixar de que não é capaz de ler o que está escrito no quadro. Este é um sintoma evidente de uma miopia. Por outro lado, pode haver a dificuldade em ver ao perto – ou seja, a hipermetropia. De resto, alguns meninos podem sofrer de visão turva ou distorcida – o astigmatismo.

Dor ou comichão nos olhos, olho desviado, ver televisão de forma bastante próxima, olhos vermelhos e irritados são outros sintomas.

Os seus filhos sofrem de algumas destas manifestações? Venha ter connosco e aproveite para visitar a nossa loja online!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *