Home Lifestyle Tendência: padrão tartaruga
Tendência: padrão tartaruga

Tendência: padrão tartaruga

0
0

Uma das tendências que acompanha há várias estações o mundo da ótica é o padrão tartaruga. Sabe porque são apelidados por ‘padrão tartaruga’? Porque o material com que são feitos é mesmo o casco da tartaruga!

Qualquer que seja o formato da armação, as marcas têm apostado neste padrão temporada após temporada.

É um padrão que pode ter algumas variantes nos tons: existem armações que têm tons mais acastanhados e outros modelos com tons mais dourados. São cores que combinam com tons de pele mais claros e mais escuros, tons de cabelo diferentes. É até um padrão que combina com outros padrões… são armações que pode usar 7 dias por semana que não se vai fartar de certeza!

Os famosos “óculos tartaruga” são conhecidos desde o século XIX, e têm versões tanto para o público feminino como para o público masculino. São sobretudo modelos versáteis: uns mais discretos, ideais para ocasiões formais; outros modelos apresentam um visual mais descontraído para situações do dia-a-dia, para passeios e eventos menos formais.

Os formatos da armação também variam, existindo umas mais quadradas, redondas ou mesmo o estilo clássico aviador, existem feitios para todos os gostos e rostos. Se for uma pessoa que gosta de arriscar no seu estilo, também existem formatos de armações mais chamativos, com mais personalidade.

 

Os óculos com padrão tartaruga são usados pelas celebridades em todo o mundo e estão presentes nos looks do dia-a-dia das pessoas mais influentes no que diz respeito à moda.

De seguida deixamos-lhe algumas sugestões de como usar este padrão que é certamente uma tendência para durar no mundo da ótica.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *