Home Lifestyle Pimpinha Jardim conta com a nossa ótica para melhorar a visão de Daniel

Pimpinha Jardim conta com a nossa ótica para melhorar a visão de Daniel

0
0

Uma ótica com portas abertas para todos. Eis um dos principais lemas da Chiado Eyeglass Factory. É por esse motivo que este é um espaço que se distingue por querer democratizar ao máximo o acesso aos cuidados de saúde com a visão. Daí que não só haja consultas gratuitas, mas também óculos de qualidade a baixos preços.

A visita do menino Daniel é um dos mais recentes exemplos dessa vontade de assegurar uma visão correta a um maior número de pessoas. Daniel é um adolescente, de 12 anos, oriundo da Guiné-Bissau e que, apesar de sofrer de uma miopia grave, não tem um acompanhamento médico adequado desde o primeiro ano de vida.

Através de uma consulta gratuita na Chiado Eyeglass Factory, foi possível atenuar o problema de visão do jovem: “O Daniel tem o olho direito com uma miopia muito grande e o olho esquerdo também conta com um quadro sério de miopia. Quando veio ter connosco, tinha 10% da visão. Entretanto, conseguimos batalhar um pouco, e o Daniel já recuperou para 50% da visão. É um caminho que ele agora vai percorrer. Após 12 anos, o Daniel inicia um processo que vai permitir que ele tenha um futuro mais visível e melhor”, afirma o optometrista que acompanhou o caso de Daniel, o Dr. Pedro França.

Foi através de Pimpinha Jardim que a Chiado Eyeglass Factory tomou conhecimento deste caso especial. A apresentadora descobriu esta história nas redes sociais, num grupo de mães: “Tudo o que tem a ver com crianças toca-me particularmente, porque tenho dois filhos. Fiquei bastante sensibilizada com a história do Daniel e com a tentativa de angariação de fundos para a compra de uns óculos que, como sabemos, são bastante caros para estas dioptrias.”

Entretanto, Pimpinha Jardim teve a ideia de contactar a Chiado Eyeglass Factory para a oferta de uns óculos: “Acho que a nossa visibilidade, enquanto figuras públicas, serve também para ajudar os outros. E esta foi a minha forma de ajudar uma criança para quem um par de óculos faz toda a diferença.”

A filha de Cinha Jardim ainda elogiou o facto de, nesta ótica, as consultas serem sempre gratuitas para todos: “É uma atitude extraordinária. Afinal, nem todos podem pagar uma consulta e é muito bonito que, nesta ótica, as consultas sejam uma oferta. Estão de parabéns.”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *