Home Lifestyle Coçar os olhos: o que significa para a visão das crianças?
Coçar os olhos: o que significa para a visão das crianças?

Coçar os olhos: o que significa para a visão das crianças?

0
0

Com a saúde da visão não se brinca. É por isso que os pais (e não só) devem estar de olhos bem abertos a todos os sintomas relacionados com a vista dos mais pequenos. Um dos sinais mais frequentes é coçar os olhos, com frequência. Porque será que as crianças têm este hábito, repetitivamente?

Muitas causas estão associadas ao gesto de coçar os olhos: desde as condições climáticas ao uso de fármacos, passando por algumas patologias. E quais as consequências de coçar os olhos, com frequência? Algumas podem ser graves: diminuição da visão, queda das pálpebras, pálpebras inchadas, olhos vermelhos e lacrimejamento.

Este tipo de manifestações – tal como a sensação de areia e a irritação – necessita de uma atenção específica, pelas más consequências que podem trazer para a visão. Afinal, coçar os olhos faz com que a mão suja leve bactérias para os órgãos, desenvolvendo-se uma conjuntivite bacteriana ou magoando os olhos.

E, para além de coçar os olhos, que outros sintomas demonstram que há problemas na visão? Dores de cabeça e forçar os olhos para ver ou de longe ou de perto são, apenas, alguns exemplos.

As crianças aí de casa sofrem de um ou mais desses sintomas? Já sabe o que tem a fazer: marcar uma consulta gratuita com os nossos optometristas! Temos uma área exclusivamente dedicada aos mais pequenos, com óculos para todos os gostos… e para todos os rostos!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *