Ótica de criança: venha cuidar da visão dos mais pequenos, antes do regresso à escola!
Um novo ano letivo está a chegar! Os livros já estão encadernados? Já comprou todos os materiais? E os sentidos das crianças? Como estão? Todos muito bem apurados? Sim, é verdade: no regresso às aulas, a saúde dos mais pequenos também deve estar em dia, o que inclui a saúde da visão.
Daí que seja necessário seguir este conselho: trazer as crianças a uma consulta de optometria gratuita, na nossa ótica. Assim, podemos diagnosticar qualquer dificuldade na saúde da visão dos alunos, antes mesmo de o ano letivo começar. E esta necessidade de consultar um optometrista estende-se, para além dos sintomas evidentes: afinal, há manifestações que, por vezes, podem ser impercetíveis aos olhos dos pais e que acabam por afetar o processo de aprendizagem.
E quais são os sintomas mais evidentes de que um aluno não está com uma boa visão? Não faltam exemplos: dificuldade em ler ao longe; dores de cabeça (nomeadamente, na testa); leitura confusa; lacrimejamento em excesso e coceira nos olhos são, apenas, alguns.
Nunca é demais recordar: a visão é um sentido essencial para uma aprendizagem correta, tanto dentro, como fora da sala de aula. Do que está à espera? Marque já a sua consulta gratuita connosco!
Artigos relacionados:
- Ótica de criança: antes do regresso às aulas, cuide da visão dos mais pequenos!
- Ótica de criança: antes do regresso às aulas, traga os mais pequenos às nossas consultas gratuitas!
- Ótica de criança: dicas para cuidar dos olhos dos mais pequenos no inverno!
- Ótica de criança: a importância da visão no regresso às aulas!