Home Visão & Bem-estar Ótica de criança: saiba como identificar problemas nos olhos dos mais pequenos!
Ótica de criança: saiba como identificar problemas nos olhos dos mais pequenos!

Ótica de criança: saiba como identificar problemas nos olhos dos mais pequenos!

0
0

Desenganem-se aqueles que julgam que o nosso espaço de ótica de criança tem um simples fim comercial. Nada disso! Na Chiado Eyeglass Factory, também contamos com optometristas licenciados e experientes, sempre a postos para esclarecer as dúvidas dos pais mais preocupados. Uma das mais frequentes é como identificar problemas nos olhos dos mais pequenos.

Sim, porque não é só o pepino que se “torce” em pequenino. Em tenra idade, os problemas com os olhos também podem surgir. Por esse motivo, nunca nos cansamos de divulgar alguns dos sintomas aos quais todos os pais devem estar atentos.

Observar. É este o verbo essencial para quem quer identificar algum problema. Sobretudo quando ainda se trata de bebés, com um ano ou ainda menos. Afinal de contas, essas crianças não se conseguem expressar verbalmente. Daí que seja fundamental prestar atenção a desvios no olhar, lacrimejamento e reflexos esbranquiçados nos olhos nas fotos.

E sabe qual é a importância destes sintomas? Eles tanto podem indicar um quadro de estrabismo, como uma situação de catarata congénita, se não tiver sido feito o teste do olhinho. No entanto, é sempre importante levar a criança a uma consulta de avaliação com um profissional especializado.

É sempre bom lembrar que quanto mais tarde for identificado um problema na visão, mais sérias serão as consequências. Por exemplo, pode ocorrer uma ambliopia que acontece sempre que um dos olhos fica sem acuidade visual, ou seja, passa a não ver tão bem como o outro. E isso surge quando até aos sete anos a visão é prejudicada por fatores, como estrabismo, ausência de óculos, catarata congénita e queda das pálpebras.

Não hesite mais! Visite o espaço de ótica de criança da Chiado Eyeglass Factory para tirar todas as dúvidas connosco! Olhe que as consultas são gratuitas, com e sem marcação!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *