Home Ótica pediátrica Ótica de criança: o seu filho precisa de um exame aos olhos? Descubra a resposta aqui!
Ótica de criança: o seu filho precisa de um exame aos olhos? Descubra a resposta aqui!

Ótica de criança: o seu filho precisa de um exame aos olhos? Descubra a resposta aqui!

0
0

Há algo com que todos os pais e optometristas concordam: os exames aos olhos dos mais pequenos são essenciais para a boa qualidade de vida das crianças. E quanto mais abrangentes, melhor: assim, será possível detetar uma variedade de condições oculares, que, se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo, ainda podem resultar numa perda parcial ou até total do sentido da visão.

E é precisamente por ter plena consciência da importância dos exames visuais que a Chiado Eyeglass Factory disponibiliza consultas de ótica de criança sempre gratuitas para todos e com equipamentos de última geração para uma avaliação minuciosa e exata.

No entanto, alguns pais têm muitas dúvidas sobre se os seus filhos precisam de um exame aos olhos. Em primeiro lugar, é importante sublinhar que os pais devem estar atentos às manifestações das crianças. Por exemplo, este é um dos sintomas mais frequentes: queixas de dores de cabeça. Sempre que os mais pequenos sobrecarregam em demasia os olhos para se concentrarem, esses incómodos acabam por surgir.

Contudo, existe uma manifestação que os pais, normalmente, não associam a problemas na visão: um fraco desempenho no exercício físico. Afinal de contas, um problema nos olhos pode estar diretamente associado a tudo aquilo que contribui para um fracasso no desporto: falta de coragem, fraca coordenação, perceção de profundidade distorcida…

Por vezes, nem é preciso ir tão longe: a resposta está nos próprios olhos, mais propriamente quando os mesmos piscam ou quando as crianças os esfregam. Atenção, ainda, a um fraco desempenho na escola: é frequente os mais pequenos não conseguirem ler as frases que o professor escreve no quadro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *