Home Lifestyle Ótica de criança: 4 cuidados importantes com os olhos dos mais pequenos no verão!
Ótica de criança: 4 cuidados importantes com os olhos dos mais pequenos no verão!

Ótica de criança: 4 cuidados importantes com os olhos dos mais pequenos no verão!

0
0

Com a chegada do verão, o que é que os mais pequenos querem? Divertir-se. Essa é a palavra de ordem para os meninos: “diversão”. Seja na piscina, seja na praia, no campo… E, como é óbvio, os mais crescidos devem fazer parte dessas horas intermináveis de gargalhadas, mas também é importante que incluam outra palavra no dicionário de verão: “cuidados”. Afinal, na estação mais quente do ano, torna-se essencial redobrar os cuidados com a saúde dos olhos das crianças.

4 cuidados essenciais com os olhos das crianças no verão

1. Higiene sempre em primeiro lugar!

Lavar as mãos de forma frequente é essencial em qualquer altura, quanto mais num cenário de pandemia. Mas porque é que ter as mãos limpas é assim tão importante, numa situação normal, principalmente para assegurar a saúde da visão? É que, dessa maneira, evita-se uma contaminação.

2. Atenção aos brinquedos típicos de verão

Algumas “armas” estivais – como aquelas pistolas de brinquedo que “espirram” água – podem causar incidentes, como traumas na zona dos olhos. Por exemplo, caso o jato seja bastante intenso, acaba por ser equivalente a um soco no olho, o que pode originar um trauma na retina.

3. Alerta com os olhos vermelhos

Depois de um dia na praia ou na piscina, a criança ficou com os olhos vermelhos e tem comichão? O melhor é sempre recorrer a um especialista em saúde visual para entender o que se passa.

4. Recorrer a óculos de natação

Sabia que o cloro pode causar um efeito negativo nos olhos das crianças? Daí ser importante contar com óculos de natação, para impedir irritação e conjuntivite.

 

Não hesite: obtenha mais conselhos com os nossos especialistas! Faça-nos uma visita! Na ótica de criança da Fábrica de Óculos do Cacém e do Chiado, os óculos ficam prontos em apenas 20 minutos!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *