Home Lifestyle Em pleno verão, descubra quatro dicas para se proteger do sol!
Em pleno verão, descubra quatro dicas para se proteger do sol!

Em pleno verão, descubra quatro dicas para se proteger do sol!

0
0

Na nossa ótica, escutamos os melhores. É por isso que damos espaço à Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, que enumerou, recentemente, quatro conselhos para protegermos os olhos dos raios ultravioletas, que podem causar sérios danos na visão.

Antes de mais, tal como a própria Sociedade Portuguesa de Oftalmologia reforça, é importante lembrar que o olho conta com mecanismos próprios para defender, naturalmente, o excesso de radiação ultravioleta. Por exemplo, em situações de luminosidade intensa, pode-se piscar ou semicerrar os olhos. Além disso, a pupila, como pode alterar de tamanho, funciona como um escudo protetor. Sem esquecer, ainda, da córnea e do cristalino, que contribuem para a redução da quantidade de raios que chega à retina.

No entanto, apesar da lista algo longa, estas formas de proteção não são suficientes. É preciso contar com aliados complementares… e alguns desses aliados estão, precisamente, na nossa ótica. Estamos a falar dos óculos de sol, pois claro!

Em muitos escaparates, pode encontrar estes acessórios que diminuem a luminosidade a que o olho é exposto. Há peças muito diferentes: com as mais diversas cores, formas e feitios… mas com uma importante característica em comum – o filtro de proteção contra raios ultravioleta.

Esse filtro tem de garantir um bloqueio perto dos 100% e, também, deve contar com um selo de garantia pelo fabricante e elevada qualidade para evitar uma distorção da imagem.

Mas há mais medidas para proteger a visão do sol. Que tal usar outro acessório: um chapéu de sol? Quanto maior a aba, menor a exposição ao sol. É igualmente relevante evitar as horas de maior incidência solar, recorrer ao protetor solar e proteger os olhos do cloro, numa piscina.

Viva este verão com uma visão segura! Conte connosco para ouvir os melhores conselhos! Marque já a sua consulta gratuita!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *