Tarólogo Rui Pereira viu as lentes dos seus novos óculos serem feitas numa máquina única na Europa!
Quem vem, pela primeira vez, à Fábrica de Óculos do Cacém ou do Chiado nunca mais esquece. Que o diga o tarólogo Rui Pereira. Acompanhado pela namorada, a cantora Ágata, Rui visitou a ótica, que se encontra em plena capital, e, desde que pisou esse espaço, deixou-se maravilhar por uma vantagem melhor do que outra.
O que captou logo a atenção de Rui foi aquela preocupação que deve existir tanto na Fábrica de Óculos do Chiado como em qualquer canto do mundo, nos dias de hoje: o cumprimento de cada uma das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a propagação do coronavírus.
O próprio tarólogo enumera algumas dessas medidas: “De facto, fiquei surpreendido, porque, desde que entrei na ótica, vi todos os funcionários de máscara, tive de desinfetar as mãos, o exame foi feito de máscara, também… Foi um serviço de excelência.”
Com a Fábrica de Óculos do Chiado, é assim: tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias. No entanto, existem outras vantagens importantes nesta ótica, estejamos ou não em tempos de pandemia. Uma das que mais admirou Rui Pereira foi as consultas gratuitas: “É uma iniciativa muito importante, principalmente nesta fase de carência, no nosso país. Assim, todas as pessoas podem vir fazer um exame.”
E existe outra vantagem que, muito provavelmente, nem os visitantes com maior intuição são capazes de prever: a graduação de óculos em apenas 20 minutos, um serviço exclusivo da Fábrica de Óculos, em toda a Europa.
“É uma inovação muito importante, porque nós trabalhamos e, por vezes, pode surgir qualquer imprevisto e podemos fazer o exame e os óculos ficam prontos em apenas 20 minutos. Isto é fantástico”, elogia o tarólogo, prometendo um regresso em breve.