Home Lifestyle Ótica de criança: como tratar do olho seco nos mais pequenos?
Ótica de criança: como tratar do olho seco nos mais pequenos?

Ótica de criança: como tratar do olho seco nos mais pequenos?

0
0

Sem dúvida que o olho seco é uma das condições mais incómodas que pode afetar a visão das crianças. Olho seco é sinónimo de desconforto, secura, ardor, vermelhidão… Sem esquecer que, por vezes, a visão fica desfocada ou flutuante, ou seja, tanto pode estar bem, como apresenta imagens desfocadas que correspondem, exatamente, às alturas em que há uma alteração da lágrima. 

Aliás, a “lágrima” é uma das palavras-chave para esta condição do olho seco. Afinal de contas, este distúrbio na visão acontece, quando o fluido lacrimal é insuficiente ou a sua composição se altera, originando os sintomas descritos no começo do artigo. Perante as queixas dos mais pequenos, os pais vêm ter connosco para, numa consulta gratuita de optometria, obter os melhores conselhos para tratar do olho seco dos filhos.

Para melhorar o fluido lacrimal, normalmente, é necessário recorrer a lágrimas artificiais – o tratamento será bem-sucedido, devido ao uso prolongado deste tipo de lágrimas. Mas há mais soluções – e bastante curiosas…

Por exemplo, o pepino é um ingrediente importante para tratar do olho seco nas crianças! O que se descobre na Fábrica de Óculos, não concorda? Estamos a falar de um fruto que se destaca pelas propriedades anti-inflamatórias e pela ação descongestionante, o que contribui para que a área afetada fique aliviada. Depois de tirar o pepino do frigorífico, corte-o em rodelas para que se mantenham as propriedades e para que o pepino continue fresco. Finalmente, é só colocar as rodelas nos olhos fechados durante uns minutos: assim, a região fica relaxada e as pálpebras regressam a um estado normal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *