Home Visão & Bem-estar Conhece os perigos dos óculos não certificados?
Conhece os perigos dos óculos não certificados?

Conhece os perigos dos óculos não certificados?

0
0

Atualmente, com o mundo da ótica a acompanhar as tendências de moda, muitas cadeias de roupa e muitos estabelecimentos comerciais oferecem óculos de sol e com pouca graduação. São idênticos aos últimos modelos que saíram das marcas mais conceituadas, e por vezes a única diferença a nível estético é o logotipo da marca.

A grande razão pelo qual as pessoas optam pela compra destes óculos é o preço e a possibilidade de terem vários modelos para completarem os looks.
Será que sabe mesmo, os perigos que acarreta a compra de óculos não certificados?

Principais riscos

Além de não filtrarem o espectro total dos raios UVA e UVB, os óculos não certificados também não oferecem garantia de proteção.

Quando estamos no escuro, a nossa pupila dilata-se para facilitar a entrada de luz. A mesma coisa acontece quando utilizamos óculos com lentes escuras. Exatamente por esta razão, os óculos escuros não adequados podem causar danos. Além de não nos protegerem dos raios ultravioletas, dilatam a pupila, ampliando o campo de entrada os raios.

A falta de garantia na fabricação é outro risco que apresentam estes óculos não certificados. O facto de apresentarem graus ou desníveis nas lentes, obriga o olho a gastar energia para corrigir a visão errada que estas provocam.

O que não pode faltar nos seus óculos de sol?

– Filtros contra raios ultravioletas (UVA e UVB)
– Certificação de que bloqueia a gama de radiação nociva
– Lentes com formato adequado para o sistema ótico do olho

Para ter a certeza que compra uns óculos certificados a preços acessíveis, venha à Chiado Eyeglass Factory!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *