Home Ótica pediátrica Descubra 3 curiosidades sobre os olhos das crianças!
Descubra 3 curiosidades sobre os olhos das crianças!

Descubra 3 curiosidades sobre os olhos das crianças!

0
0

Que não haja dúvidas de que a nossa equipa é versátil. É que, na verdade, pode contar com os nossos profissionais experientes e especializados um pouco para tudo. Para escolher as armações mais indicadas. Para tirar dúvidas essenciais sobre visão. Ou, simplesmente, para conhecer curiosidades sobre o universo dos olhos – inclusive, dos olhos dos mais pequenos.

Por exemplo, é comum as crianças verem, uma vez ou outra, umas pequeninas manchas flutuantes. Elas têm uma designação peculiar: “moscas voadoras”. Os nossos optometristas sabem que se trata de fragmentos de tecido de proteínas e de glóbulos vermelhos que, quando passam por trás do olho, acabam por criar umas sombras na retina. Para se desfazer destas manchas, basta passar este conselho às crianças: piscar bastante os olhos!

Eis outro fenómeno que as crianças veem: umas luzes intensas sempre que se fecha os olhos. Essa manifestação surge quando se fecha muito fortemente os olhos, notando-se uns flashes e até uma imagem que ficou gravada na retina momentos antes de as pálpebras se terem fechado. Mas porque é que isso acontece? Tudo se deve ao facto de que, sempre que fecham os olhos, as crianças aumentam a pressão do globo ocular, que ativa a retina, que origina a atividade elétrica.

E aquele anel escuro à volta da íris? Os profissionais da Chiado Eyeglass Factory estão a postos para explicar que este é o anel de limbo, com o qual os bebés já nascem. É mais escuro no decorrer da infância e da juventude e acaba por ficar mais claro ao longo dos anos. O anel de limbo é a borda da córnea, aquela que é essencial para ajudar a focar a luz na retina.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *