Home Visão & Bem-estar Conheça curiosidades sobre os olhos dos mais pequenos na nossa ótica de criança!
Conheça curiosidades sobre os olhos dos mais pequenos na nossa ótica de criança!

Conheça curiosidades sobre os olhos dos mais pequenos na nossa ótica de criança!

0
0

Não podemos negar que existem vários motivos para termos orgulho do nosso trabalho na Chiado Eyeglass Factory. Por um lado, temos a inovação do nosso lado, contando com novas tecnologias seja para a fase do diagnóstico, seja para garantir que cada um dos óculos fica pronto em apenas 20 minutos. Por outro, somos mesmo muito felizes por contar com uma grande variedade de peças, dos mais variados estilos, formas e tons e de marcas de renome, como a Nano Vista! Mas há ainda mais outra razão para tanto orgulho: a nossa equipa. Um conjunto de profissionais licenciados e experientes, inclusive em ótica de criança, sempre pronto a conversar sobre as dúvidas mais comuns do mundo dos olhos – e sempre a postos até para partilhar algumas curiosidades.

Por exemplo, mal entra na Chiado Eyeglass Factory, pode ter a certeza de que será encaminhado para optometristas que não só analisam os olhos dos miúdos, como contam alguns factos interessantes às crianças mais interessadas e aos graúdos!

Com os nossos profissionais, pode perguntar à-vontade o que são aqueles pequenos grãos brancos que as crianças costumam ter à volta dos olhos. E eles não vão hesitar em responder que se trata de uns cistos. São os cistos de milium, que surgem por vários factores, como alterações hormonais, ingestão de gordura ou ação do sol. Acabam por desaparecer espontaneamente e os pais nunca devem tentar extraí-los.

Eis outro facto interessante que nos costumam perguntar: quando é que as crianças conseguem finalmente ver tal e qual como os adultos? E, mais uma vez, temos a resposta na ponta da língua: a partir dos seis meses, depois de uns tempos a ver o mundo um pouco desfocado!

Descubra estas e outras curiosidades com a equipa de ótica de criança da Chiado Eyeglass Factory! Visite-nos! Nem precisa de marcar a sua consulta gratuita e cobrimos qualquer orçamento!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *