Home Lifestyle Conheça os fatores para escolher óculos de ciclismo!
Conheça os fatores para escolher óculos de ciclismo!

Conheça os fatores para escolher óculos de ciclismo!

0
0

Escolher uns óculos de ciclismo tem muito que se lhe diga… Afinal, estes acessórios devem garantir um máximo conforto e uma segurança plena. Na verdade, os óculos têm mesmo de ser mais do que uma mera peça de bom gosto estético, protegendo, da melhor forma, a nossa visão!

Daí que, antes de mais, a forma dos óculos seja essencial para escolhê-los. Não há nada como optar por exemplares que cubram toda a área dos olhos, incluindo, até, as sobrancelhas. Ou seja, o design deve “encaixar” no rosto dos desportistas. Com as lentes a cobrirem uma boa parte dos olhos, ganha-se um amplo campo de visão, não havendo a passagem de resíduos que possam estar em contacto com a visão.

Por outro lado, as lentes desses óculos desportivos devem contar com uma alta resistência contra impactos. Caso contrário, há um sério risco de as lentes se estilhaçarem, podendo, dessa forma, agredirem os olhos.

Sabia que as cores das lentes são, igualmente, determinantes? As lentes com um fundo vermelho fazem com que a visão fique mais ativa, havendo um maior detalhe na perceção dos objetos. Já as lentes azuis costumam filtrar outros tons, proporcionando uma visão semelhante ao preto e branco.

Eis outro fator de relevo: os óculos tem de contar com sistemas de ventilação, para que haja um maior conforto e para evitar que as lentes fiquem embaciadas facilmente.

Por todos estes motivos, os óculos da Rudy Project são tão importantes no ciclismo… como a bicicleta e o capacete! Já agora, conhece a nossa ótica desportiva?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *