Home Lifestyle Quais os principais sintomas de estrabismo em crianças?
Quais os principais sintomas de estrabismo em crianças?

Quais os principais sintomas de estrabismo em crianças?

0
0

Normalmente, os pais mais atentos conseguem detetar, facilmente, um problema de estrabismo nos olhos dos mais pequenos. Afinal, é evidente o desnível nos olhos. Mas, em certos casos, pode haver um diagnóstico mais complexo e é aí que o papel dos nossos profissionais ganha uma maior importância! Descubra, com a nossa equipa, os sintomas mais frequentes de estrabismo.

Para além do desnível dos olhos, a criança estrábica tem dificuldade em conseguir distinguir as imagens de forma correta. Ou seja, os pais devem ficar atentos para ver se a criança tem o hábito de girar o pescoço, para tentar focar os objetos.

As dores de cabeça e nos músculos também são frequentes, devido a este esforço. Os torcicolos são, por isso, uma manifestação associada ao estrabismo infantil. Uma curiosidade para quem tem filhos com poucos anos – e até meses -, em casa: muitas mães de bebés reparam que os filhos não conseguem gatinhar sem ir de encontro a um objeto.

Já agora, fique ainda a saber que a visão dupla também se encontra associada ao estrabismo, porque há dificuldade em manter o paralelismo entre os olhos. No entanto, nas crianças, essa manifestação é inexistente.

Quer saber mais sintomas comuns associados ao estrabismo infantil? Venha ter connosco! Marque já a sua consulta gratuita!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *