Home Lifestyle Ótica de criança: estes cuidados são importantes para os olhos dos mais pequenos no verão!
Ótica de criança: estes cuidados são importantes para os olhos dos mais pequenos no verão!

Ótica de criança: estes cuidados são importantes para os olhos dos mais pequenos no verão!

0
0

Com a chegada do verão, as crianças só querem diversão! Rima… e é verdade! Essa é a palavra de ordem para os meninos: “diversão”. Seja na piscina, seja na praia, no campo… E, como é óbvio, os mais crescidos devem fazer parte dessas horas intermináveis de gargalhadas, mas também é importante que incluam outra palavra no dicionário estival: “cuidados”. Afinal, na estação mais quente do ano, torna-se essencial redobrar os cuidados com a saúde dos olhos das crianças.

4 cuidados essenciais com os olhos das crianças no verão

1. Não faça do protetor solar um inimigo!

É certo e sabido que o protetor solar é essencial para proteger a pele das crianças. Mas tem de ter atenção com a forma como coloca esse creme. Como o protetor solar tem substâncias que podem causar irritação e desconforto, nunca o aplique nas pálpebras dos mais pequenos.

2. Conte com óculos de sol

Havendo uma maior incidência dos raios solares UVA e UVB, o que diz de as crianças conhecerem a nossa área de ótica infantil e saírem de lá com uns óculos de sol resistentes e bonitos?

3. Atenção aos olhos vermelhos

Após um dia na praia ou na piscina, a criança ficou com os olhos vermelhos e tem comichão? Recorra a um especialista em saúde visual para perceber o que aconteceu.

4. Opte por uns óculos de natação

As crianças aí de casa gostam de nadar? Então, opte por uns óculos de natação, para evitar que os olhos fiquem irritados com o cloro ou a água do mar.

Não hesite: obtenha mais conselhos com os nossos especialistas! Faça-nos uma visita! Na ótica de criança da Fábrica de Óculos do Cacém e do Chiado, os óculos ficam prontos em apenas 20 minutos!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *