Home Visão & Bem-estar Ótica de criança: quando é essencial trazer o seu filho a uma consulta de optometria?
Ótica de criança: quando é essencial trazer o seu filho a uma consulta de optometria?

Ótica de criança: quando é essencial trazer o seu filho a uma consulta de optometria?

0
0

Na Chiado Eyeglass Factory, costumamos dizer que o nosso espaço de ótica de criança é um autêntico “dois em um”. Por um lado, este é uma área onde a diversão reina em cada metro quadrado! E isso prolonga-se muito para além dos óculos cheios de cor. Afinal, na Chiado Eyeglass Factory, todos os sábados, há pinturas faciais na área de ótica de criança, que ainda conta com a animação contagiante das nossas mascotes!

Mas toda essa diversão anda de mãos dadas com um máximo profissionalismo. Afinal, as nossas consultas de optometria contam sempre com os melhores profissionais. São optometristas com anos de experiência. Sem esquecer, ainda, os equipamentos de alta tecnologia, que permitem um diagnóstico exato.

Normalmente, quando os pais nos chegam com as crianças para uma rigorosa avaliação dos olhos, trazem consigo também muitas dúvidas. Eis uma das mais comuns: quando é que se deve levar uma criança a uma consulta de optometria, pela primeira vez?

Para uma criança que não tenha quaisquer problemas com a saúde dos olhos, a primeira consulta pode acontecer até aos três anos. Nessa fase, é possível identificar fatores de risco e fazer a prevenção. Depois, é fundamental repetir a consulta entre os cinco e os seis anos, antes da entrada para a escola.

No entanto, sempre que os mais pequenos contem com um elevado risco de sofrerem de problemas nos olhos, é melhor que a consulta seja precoce, ou seja, ainda no primeiro ano de vida.

Seja qual for o seu caso, faça uma visita à Chiado Eyeglass Factory! Além das consultas gratuitas, temos uma grande variedade de óculos Nano Vista à sua disposição! Olhe que essas armações são altamente resistentes contra todo o tipo de embates!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *