Home Visão & Bem-estar Conhece os diferentes tipos de lentes?
Conhece os diferentes tipos de lentes?

Conhece os diferentes tipos de lentes?

0
0

A variedade é uma das características do ADN da Fábrica de Óculos do Cacém e do Chiado, o que se reflete na oferta de armações. Afinal, há óculos com os mais diferentes tons, formatos e estilos. No entanto, essa diversidade existe também nas lentes que temos para oferecer.

Em primeiro lugar, há lentes progressivas, ou seja, que são compostas por diferentes graduações. A zona superior da lente destina-se à visão ao longe, enquanto que a zona inferior é para a visão ao perto. A área da lente que se encontra entre estes dois campos óticos conta com graduações que variam de forma progressiva. Assim, é possível que o utilizador consiga ver a todas as distâncias com os mesmos óculos.

Além disso, nos nossos escaparates, pode encontrar lentes unifocais ou monofocais, que contam com uma única graduação e são utilizadas para aperfeiçoar a visão ao longe ou ao perto. Este tipo de lentes está associado a um uso constante e diário, mas também para utilizações mais pontuais. As lentes unifocais permitem a redução de dificuldades de visão específicas, como a miopia ou a hipermetropia.

Sabia que também temos lentes regressivas ou ocupacionais? Estas possibilitam uma grande funcionalidade em vários ambientes de trabalho. As lentes regressivas caracterizam-se por serem personalizadas e têm como público-alvo aquelas pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados, como gabinetes ou escritórios, tendo necessidade de adequar frequentemente a sua visão para várias distâncias ao perto. Atenção: as lentes ocupacionais não são indicadas para a condução.

Estes são, portanto, os tipos de lentes mais frequentes, havendo, contudo, lentes  para problemas mais específicos.

Encontre toda esta diversidade de armações e lentes, na Fábrica de Óculos do Cacém e do Chiado!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *