Home Visão & Bem-estar Coronavírus: sabia que os óculos são uma boa forma de proteção?
Coronavírus: sabia que os óculos são uma boa forma de proteção?

Coronavírus: sabia que os óculos são uma boa forma de proteção?

0
0

É o assunto que está a dominar a atualidade: a pandemia de coronavírus que, em Portugal, já infetou milhares de pessoas de Norte a Sul do país. Daí que seja de relevo conhecer – e partilhar – algumas medidas de proteção da Covid-19. Por exemplo, sabia que os óculos conseguem defendê-lo do coronavírus?

Quem o afirma é Sonal Tulsi, da Academia Norte-Americana de Oftalmologia. De acordo com a especialista, o uso de óculos transforma estes acessórios numa barreira adicional, se algum interlocutor for portador do vírus e acabe por tossir ou espirrar: desta maneira, a visão fica devidamente protegida das gotículas que foram expelidas.

De resto, um médico especialista pulmonar, Wang Guangfa, crê que contraiu o vírus a partir de um paciente e que o contágio aconteceu através do olho. Ou seja, um dos olhos do clínico ficou logo inflamado, mesmo antes do aparecimento de outros sintomas associados ao coronavírus e mesmo antes do diagnóstico de Covid-19.

No entanto, é sempre importante reforçar que esta defesa proporcionada pelos óculos é limitada. É essencial conciliar a proteção dos óculos com outros cuidados, como o distanciamento social.

Mas, mesmo com a necessidade de manter esse isolamento, sabia que pode adquirir óculos, sem sair de casa? Basta ir à nossa loja online! Aí, tanto pode encontrar peças para praticar desporto, como acessórios para os mais pequenos, sem esquecer óculos de sol e óculos graduados. E as boas notícias não terminam por aqui: há peças de marcas de renome… e a preços quase nunca antes vistos!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *