Home Ótica pediátrica Ótica de criança: o que os meninos devem comer para melhorar a saúde dos olhos!
Ótica de criança: o que os meninos devem comer para melhorar a saúde dos olhos!

Ótica de criança: o que os meninos devem comer para melhorar a saúde dos olhos!

0
0

Para os bebés, provar alimentos saudáveis é bom… e faz crescer! E esta máxima aplica-se, também, nos olhos das crianças! Por isso, se quer proteger a visão dos mais pequenos, há uma ementa que deve seguir à risca e que inclui nutrientes, como vitamina A e ómega-3: desta maneira, previnem-se problemas, como olho seco e degeneração macular.

Sabe aquela ideia que nos transmitem, desde pequeninos, de que as cenouras fazem os olhos mais bonitos? É que é mesmo verdade! É por isso que, no nosso espaço de ótica de criança, quando os pais querem saber que alimentos os meninos devem provar para garantirem a saúde da visão, nós aconselhamos logo este legume. Afinal de contas, é riquíssimo em vitamina A, o que protege a retina. A ausência deste nutriente causa a chamada “cegueira noturna”, ou seja, a redução da visão em locais com menos luz, nomeadamente à noite.

Os ovos também são importantes, na alimentação das crianças. Ora veja: as gemas têm um forte poder antioxidante, prevenindo a degeneração macular, uma doença que pode originar um quadro de cegueira. Mas atenção: nada de abusar nos ovos, porque não deixam de ser ingredientes ricos em colesterol.

Couve. Já sabemos que as crianças não costumam ser muito fãs deste tipo de alimentos, mas tente preparar pratos criativos e com combinações que abram o apetite aos meninos. É que a couve facilita a visão à distância e melhora a perceção do brilho. Este alimento inclui, ainda, ácido fólico, o que impede anemias e aumenta a quantidade de oxigénio recebido pelas células dos olhos.

Conheça mais conselhos preciosos! Faça uma visita à nossa ótica de criança! Estamos a postos para recebê-lo… e com toda a segurança!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *