Confinamento aumenta casos de miopia nos mais jovens!
Muitas são as consequências desta nova realidade que a pandemia Covid-19 nos trouxe. Uma delas foi o confinamento e, com um maior tempo aproveitado em casa, até que, para algumas pessoas, foi possível vislumbrar algumas vantagens. Uma das principais foi termos mais tempo para nós e para a nossa família, o que costuma ser impossível, na correria habitual do dia a dia.
No entanto, sem dúvida que o confinamento também esteve lado a lado com consequências mais negativas… Muitos negócios foram seriamente prejudicados com a permanência de possíveis clientes entre quatro paredes, a saúde mental de uma parte da população não ficou intacta e a visão também não, sobretudo nos mais jovens.
De acordo com o site do jornal “Expresso”, a Organização Mundial da Saúde estima que metade da população de todo o mundo sofrerá de miopia, em 2050. Em declarações a esse portal, o oftalmologista Pedro Menéres, que pertence à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, adverte para o aumento dos casos de miopia em grau, principalmente em faixas etárias cada vez mais precoces.
Aliás, entre 2019 e 2020, houve uma evidente subida de crianças e jovens míopes, entre os cinco e os 18 anos. A incidência média deste problema de visão cresceu 40% no decorrer do confinamento.
Daí que o nosso espaço de ótica infantil ganhe ainda mais relevância, neste período especial das nossas vidas. Acha que as crianças e os jovens aí de casa estão com dificuldades na visão? Venha ter connosco! Aqui, só temos vantagens que dão um brilhozinho nos olhos a miúdos e graúdos: desde consultas gratuitas a óculos resistentes e coloridos, que ficam graduados em apenas 20 minutos!
Do que está à espera? Venha ter connosco!